Prezados Condôminos,
Estamos iniciando a reforma do hall de entrada que estava bastante danificada. Porém é importante ressaltar que já havia uma estrutura anterior, um gesso que beirava a janela e porta de vidro da entrada. Se tirássemos a estrutura que beirava a janela teríamos que tirar a própria janela e a porta de vidro. Como isso acarretaria um grande reforma, orçamentos, aprovação em reunião o profissional que fez a obra disse que seria mais prático deixar parte da estrutura anterior do que ter que tirar toda a janela de alumínio cujo modelo já não mais se fabrica.
Portanto o teto ficou relativamente baixo, assim é interessante perguntar e entender por que optou-se em fazer da maneira que foi feito. Lembramos ainda que ainda colocaremos iluminação diferenciada como olho de boi e mangueira luminosa para decorar o local.
Estamos nos empenhando em fazer o bem pelo prédio!!!! Caso alguém tenha alguma sugestão ou crítica que faça a síndica e ao subsíndico e não aos porteiros, pois esta atribuição não lhes compete.
Atenciosamente
Fernanda Gallo
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Carta enviada a Empada Brasil
Condomínio Edifício Praiaville
Salvador, 06 de outubro de 2011.
Prezados Proprietários da Empada Brasil
Gostaríamos de dialogar com os senhores acerca do uso da garagem da unidade 303 do Edifício Praivaille utilizada pela Empada Brasil.
Inicialmente precisamos saber exatamente qual é a situação contratual do uso da citada garagem pois segundo nos foi informado pelo locatário Sr. Élsio da unidade 303 a citada garagem foi emprestada para a empada Brasil. Uma vez que o senhor Élsio já não é mais locatário da citada unidade solicitamos que a mesma seja desocupada.
Informamos ainda que temos dois registros no livro de ocorrências ressaltando que a empada brasil trocou o cadeado sem autorização prévia do condomínio o que resultou em dificuldades de acesso aos moradores que utilizam a garagem. Além disso, nos foi relatado que a garagem muitas vezes fica aberta facilitando possíveis problemas. O último ponto é que na Convenção do condomínio consta que a garagem deve ser usada unicamente para carros ou demais veículos e não como depósito de qualquer material.
Diante dos problemas causados solicitamos gentilmente que empada Brasil desocupe a Garagem do Edifício Praiaville o mais breve possível.
Atenciosamente,
Fernanda Gallo e Murilo Silva
Síndica e Sub-síndico
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Prezados Proprietários/Moradores do 7º andar
É com grande pesar que constatamos que a última chuva afetou vossos apartamentos. O problema do telhado é antigo e quando iniciamos nossa gestão o processo de recolhimento de orçamentos havia se iniciado. Além disso, duas taxas extras já haviam sido cobradas. Desde então, recebemos diversas empresas e ouvimos diferentes opiniões sobre o vasto problema do telhado, que vai de rachaduras, telhas quebradas, ausência de manta asfáltica e madeira de sustentação comprometida.
No dia 10 de outubro, logo após recebermos os devidos orçamento, optamos em conjunto, na reunião realizada no mesmo dia, pelas empresas Diálogo e Fernando Fernandes. Como ficou decidido em ata (todos os presentes condôminos assim decidiram) o proprietário do 108 se prontificou a visitar no mínimo uma obra de cada empresa para verificar o trabalho destas. Tomamos esse cuidado em conjunto para evitar que novamente o telhado seja feito e o problema continue como já aconteceu.
Como podem ver estamos preocupado com o telhado e empenhados em resolver o problema, porém, toda grande reforma obrigatoriamente, pela convenção do Praiaville deve contar com diversos orçamentos e, sobretudo o aval dos condôminos presentes na reunião. Assim é imprescindível a presença dos condôminos, sobretudo os mais afetados pelo telhado.
A decisão da escolha da empresa não compete somente ao sindico, isso é uma decisão de todos. A isso chamamos democracia. Esperamos contar com o diálogo respeitoso dos moradores e proprietários em relação a todos os problemas do prédio.
Conforme combinado e registrado na ata da reunião do dia 10 de outubro, segunda-feira 24 de outubro, escolheremos a empresa que fará o serviço do telhado.
Atenciosamente,
Fernanda Gallo
Síndica
Assinar:
Comentários (Atom)